Red House promove atividades especiais e suporte individual aos alunos durante o isolamento social
As aulas presenciais agregam inúmeros benefícios ao aprendizado do aluno, porém a flexibilidade do ensino on-line pode proporcionar experiências únicas e que, muitas vezes, não seriam viáveis fisicamente. Levando em conta isso, a RED HOUSE preparou um projeto pedagógico estrategicamente pensado para as turmas da Educação Infantil e passou a oferecer diariamente atividades especiais com educadores convidados.
Na primeira semana, os alunos puderam participar de práticas diferentes, como contação de histórias, musicalização, culinária, e atividades que desenvolvem a psicomotricidade e estimulação sensorial. O objetivo é que o projeto se estenda por todo o período que durar a quarentena e conte com a participação de especialistas internacionais.
Outra iniciativa que tem acolhido os alunos é o suporte individual oferecido para as turmas do Ensino Fundamental. Assim como acontece presencialmente na escola, as crianças com algum tipo de dificuldade no aprendizado podem contar com o suporte pedagógico exclusivo durante a quarentena.
A manutenção da fluência na língua inglesa também é uma preocupação em tempos de isolamento social. Por isso, além das aulas por videoconferência e atividades pedagógicas, os alunos têm a possibilidade de desenvolver ainda mais as competências linguísticas enquanto brincam.
Todas as manhãs, antes do início das aulas remotas, uma professora realiza atividades recreativas com alunos que queiram praticar o inglês de maneira divertida.