RED HOUSE investe em plataformas virtuais inovadoras para ensino remota durante a quarentena.
O mundo foi surpreendido por uma pandemia que obrigou a maioria das pessoas a permanecer em suas casas, sem o convívio social e fora do ambiente escolar. O isolamento social nos priva de algo muito precioso: o convívio.
Neste cenário, o grande desafio para as escolas é garantir aos alunos um ensino remoto que substitua de maneira eficaz as aulas presenciais durante o período de isolamento.
Para entregar conteúdos de qualidade e engajar os alunos com atividades pedagógicas não presenciais, a RED HOUSE investiu em ferramentas tecnológicas de ponta. Uma das plataformas acadêmicas on-line utilizada pela escola permitiu aos professores preparar aulas interativas e complementar o pacote de atividades enviado semanalmente pela escola, tornando o aprendizado remoto dos alunos ainda mais completo. Para auxiliar os pais durante o período de ensino a distância, a RED HOUSE preparou ainda um guia de orientação de estudo remoto.
Paralelamente, o corpo docente da RED HOUSE trabalhou exaustivamente para se adequar com agilidade e eficiência ao novo formato de proposta pedagógica para todas as séries, com planejamento das tarefas, videoconferências diárias, gravações de vídeo, reuniões com a Coordenação e plantão de atendimento aos pais. Os encontros diários virtuais entre alunos e professores ajudam a compensar a distância física, engajam o grupo e, claro, amenizam a saudade. Com o objetivo de aproximar os alunos durante o período de aprendizagem virtual, as professoras de Toddler e K3 enviaram para as famílias mini vídeos com atividades da rotina escolar.
Outro exemplo de atividade realizada durante a quarentena aconteceu com a turma do Year 1B. O grupo participou de uma aula que promoveu a aprendizagem ativa dos alunos relacionada à Unidade de Investigação: Materials. Os alunos procuraram diferentes tipos de materiais dentro de casa e, depois, mostraram os objetos encontrados para os colegas.