RED HOUSE inaugura as unidades Santana e Tatuapé
Em breve, a cidade de São Paulo ganha duas novas escolas internacionais bilíngues de excelência: as unidades Santana e Tatuapé, que já deram início ao processo de admissões para o ano letivo de 2023.
Os ambientes das duas escolas foram pensados em conjunto com arquitetos e educadores, para estarem alinhados à metodologia e priorizarem a experiência de aprendizagem integral de cada aluno.
“Nos ambientes da escola, tentamos desconstruir a ideia de que o professor fica à frente do processo de aprendizagem e das cadeiras enfileiradas diante da lousa. O nosso projeto arquitetônico prioriza o protagonismo do aluno, com ambientes colaborativos que incentivam o educador a ser um facilitador na busca do conhecimento”, explica Denise Lam, Head of Learning Leadership da RED HOUSE.
O Valor Econômico apresentou em detalhes as duas novas escolas. Os assinantes do jornal podem conferir a íntegra da matéria na edição impressa.
Campus Santana
O campus Santana integra o edifício principal a áreas livres de convívio, com fluxos independentes entre os espaços da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Com o objetivo de estender o aprendizado para fora da sala de aula, a escola foi projetada para aproveitar ao máximo as áreas comuns do prédio.
Um grande pátio central arborizado conecta todo o campus, possibilitando que os alunos estejam em constante contato com a natureza e realizem atividades ao ar livre, que estimulam a autonomia e o desenvolvimento infantil.
Campus Tatuapé
A estrutura do campus Tatuapé integra os espaços comuns e as salas de aula aos ambientes ao ar livre.
O grande pátio central permite conexões visuais com todos os blocos, tornando-se um grande espaço de convivência e novas experiências.
E a escola já inaugura com um projeto de expansão, que prevê novas salas de aula para o Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, além de quadra poliesportiva oficial coberta, auditório e mais áreas verdes.