Red House participa do Summit Educação 2020 promovido pelo Estadão
A Head of School Denise Lam foi uma das debatedoras do Summit Educação, um dos mais relevantes eventos do setor organizado pelo jornal O Estado de S.Paulo, que aconteceu de 24 a 28 de agosto.
O primeiro dia do evento foi marcado pela aguardada participação da conselheira de Cooperação Internacional e Engajamento do Ministério da Educação da Nova Zelândia e membro da Comissão Nacional da Nova Zelândia na UNESCO, Gracielli Ghizzi-Hall. Ela falou sobre a retomada das aulas presenciais na pandemia e as medidas adotadas pelas escolas naquele país.
Além disso, no ciclo de debates formado por referências na área da educação no Brasil, foram discutidos com profundidade os novos caminhos da educação frente aos desafios impostos pela pandemia.
No painel “Como manter o currículo de escolas internacionais e o preparo para quem quer estudar fora”, Denise Lam participou de uma discussão enriquecedora sobre os desafios de estruturar projetos transdisciplinares no ensino remoto e de como manter o contato com a segunda língua durante o isolamento social, entre outros pontos relacionados ao atual momento da educação. Com mediação da jornalista especializada no setor, Renata Cafardo, o painel também contou com a participação de Marcello Marcelino, um dos maiores especialistas em bilinguismo do Brasil, e Andrea Tissenbaum, do blog Estudar Fora, do Estadão.
Confira o painel: https://www.youtube.com/watch?v=oxQ7jxIvBY8