Red House amplia os câmpus e conta com consultoria no Brasil e no exterior para a criação do plano de volta às aulas presenciais
Julho 2020
Para garantir ao máximo a saúde de toda a comunidade escolar, a RED HOUSE criou uma estratégia completa de retorno às aulas presenciais com diretrizes criadas em conjunto com uma consultoria brasileira e a assessoria internacional de uma especialista em educação. A escola realizou ainda reformas de ampliação dos dois câmpus em São Paulo, levando em conta os novos protocolos de segurança, o que permitirá o retorno dos alunos com muito mais espaço físico e garantirá o distanciamento necessário entre eles. Foram ampliados em 100% o número de salas de aula do Câmpus Pacaembu e, em 40%, as salas do Câmpus Higienópolis.
Comandada pelo coordenador do curso de especialização do Hospital Israelita Albert Einstein em Hotelaria e Facilities Hospitalar, a equipe de consultores brasileiros é formada por uma engenheira química especializada, responsável por determinar o uso de produtos homologados pela Vigilância Sanitária que serão utilizados nas dependências da escola, sem risco de toxicidade para alunos e funcionários. Integra o grupo também uma biomédica que definiu a paramentação e desparamentação nas EPIs, que deverão ser utilizadas obrigatoriamente por toda e qualquer pessoa que circular e/ou tiver acesso à escola. A consultoria realizou visitas aos câmpus para definir as dimensões de sanitização dos ambientes e os protocolos de higienização pessoal de todo o quadro de funcionários.
Novos profissionais de apoio, como berçaristas e funcionários de limpeza, também serão contratados para dar suporte a salas que precisarão ser separadas e para a higienização completa dos câmpus. E todos funcionários participarão de treinamento especializado para agir com prudência e segurança diante do novo cenário de volta às aulas presenciais.
Além do aspecto de segurança e saúde, o plano de retorno às aulas presenciais da RED HOUSE prioriza o bem-estar emocional dos alunos. Foram previstas aulas de treinamento remoto com todas as turmas para que as crianças se acostumem com o uso da máscara e não se surpreendam com as grandes mudanças que ocorrerão na rotina escolar. A equipe pedagógica promoverá ainda conversas positivas com os alunos de todas as séries sobre os aspectos emocionais vividos na quarentena, como parte do trabalho com perspectivas socioemocionais do desenvolvimento.